• CAMPUS UFRPE - SEDE

NOVOS PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO NOS PROGRAMAS DA PROGESTI

Criado em Segunda, 25 Setembro 2017

NOVOS PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO NOS PROGRAMAS DA PROGESTI

Em 2017.2 haverá mudanças no Processo de inscrição dos Programas da PROGESTI, que passará a ser feito em duas etapas:

1-    Inscrição em formulário online

2-   Homologação da inscrição (realizada por meio da entrega da documentação comprobatória que possibilita à análise a situação socioeconômica).

Para realizar a inscrição nos Programa de Apoio ao Ingressante-PAI, Auxilio Moradia (UACSA) e Programa de Residência para a Graduação-PRUG,o (a) candidato (a) deverá preencher corretamente o formulário de inscrição online, disponível no site da PROGESTI (http://ww4.ufrpe.br/progest/) e enviá-lo conforme as datas previstas no cronograma.

1-    O período de inscrição online será de 27/09/2017 a 13/10/2017. Nesta etapa o (a) candidato(a) deverá entrar no site da PROGESTI acessar o link  que será disponibilizado para inscrição, preencher todas a informações solicitadas e ao finalizar enviar o formulário.

OBS: O (a) discente deve ficar atento (a) às datas referentes à inscrição online, pois a primeira etapa da inscrição online é  pré-quesito para a segunda etapa Homologação da inscrição.

2-    A segunda etapa que corresponde a Homologação da inscrição será do dia 19/10/2017 a 30/10/2017.  Esta etapa é presencial, o (a) candidata(o) que já realizou a inscrição em formulário online apresentará ao Serviço Social toda a documentação comprobatória da sua situação socioeconômica.

OBS: A segunda etapa, Homologação da inscrição, só poderá ser realizada pelo (a) discente que tenha feito inscrição online conforme prazo estabelecido em edital.

INSCRIÇÃO EM DOIS PROGRAMAS:

Discentes ingressantes poderão fazer a opção, no próprio formulário de inscrição online, de se inscrever em dois Programas; PROGRAMA DE APOIO AO INGRESSANTE-PAI e PROGRAMA DE REDIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA PARA A GRADUAÇÃO-PRUG.

O formulário de inscrição online possibilitará o (a) estudante a marcar as duas opções de programas. A documentação comprobatória servirá para os dois programas, caso o(a) discente se inscreva nos dois. É importante destacar que o (a) candidato deve ler com atenção os editais dos programas no que diz respeito aos critérios de acesso, pois o Programa de Apoio ao Ingressante-PAI, por exemplo, tem critérios específicos, dentre eles ser ingressante e estar cursando o primeiro período, bem como o Programa de Residência Universitária para a Graduação-PRUG que para concorrer às vagas da residência o (a) candidato (a) não pode residir na Região Metropolitana do Recife no caso de discentes da sede/Dois Irmãos e no caso das Unidades Acadêmicas, o (a) discente não pode residir no local de funcionamento do curso.

Os (as) discentes da UACSA poderão também se inscrever em dois programas: Programa de Apoio ao Ingressante-PAI e Auxílio Moradia. Para a UACSA, ainda não há Programa de Residência Universitária para a Graduação -PRUG.  O formulário de inscrição online possibilitará o (a) estudante da UACSA fazer opção pelos dois programas, Auxilio Moradia e Programa de Apoio ao Ingressante -PAI. A documentação comprobatória servirá para os dois programas, caso o (a) discente se inscreva em ambos. O (a) candidato deve ler com atenção os editais dos programas no que diz respeito aos critérios de acesso para não se inscrever em um programa o qual não atenda os requisitos.

Obs: Todas estas informações acima estão dispostas nos editais dos Programas. Destacamos que a documentação padrão continua a mesma. O serviço Social ficará disponível para tirar todas as dúvidas dos discentes referentes às inscrições e entrega de documentação.